Um homem de 48 anos foi detido, na passada segunda-feira, por violência doméstica, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, revelou a GNR.
No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que “o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua mulher de 32 anos”, explica, em comunicado divulgado esta manhã.
No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O suspeito foi detido e presente ao Tribunal de Torre de Moncorvo, tendo sido aplicadas as seguintes medidas de coação, como a obrigação de não permanecer na residência comum, não se aproximar a menos de 350 metros da vítima, da sua residência atual ou de qualquer outra que venha a ter ou do seu local de trabalho, sendo esta medida fiscalizada por meios eletrónicos de controlo à distância, nomeadamente, pulseira eletrónica.
O suspeito fica também proibido de contactar a vítima por qualquer meio, incluindo pessoal, por telefone, telemóvel, email ou redes sociais, excetuando, no âmbito de diligências processuais e/ou por intermédio de Advogado, Procurador ou Solicitador e em caso de necessidade de contacto por questões relacionadas com os filhos do casal.
Deverá ainda sujeitar-se a uma avaliação médica para apurar eventual dependência do consumo de bebidas alcoólicas e sujeitar-se ao tratamento que for prescrito.

