A coligação PSD/CDS-PP entregou na manhã desta segunda-feira, a lista da candidatura “Somos Todos Macedo”, liderada por Sérgio Borges para as próximas autárquicas de 12 de outubro, à câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Assembleia Municipal e também à Junta de Freguesia macedense.
A acompanhar Sérgio Borges, estará Clementina Gemelgo em segundo lugar na lista, atual líder da concelhia social democrata e Cristina Pires, conhecida pelo trabalho efetuado como presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Macedo de Cavaleiros. A restante lista é composta por Leonardo Vila Franca, Carlos Rodrigues, Maria Augusta Cabeceiro, António José Vila Franca, Simão Ferreirinha, Tânia Ramalho, e João Chumbo.
Sérgio Borges, atual presidente da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros, garante que este dia é de enorme significado para a candidatura:
“Sim, hoje é um dia de enorme significado para a nossa candidatura. Oficializamos o nosso compromisso com todos os macedenses. É um compromisso sério, de trabalho, de empenho e de dedicação plena. É um compromisso que afirma que estamos preparados para os desafios que este projeto impõe e para aquilo que os macedenses esperam de nós. Há algum tempo que nós temos vindo a apresentar propostas sólidas para garantir o progresso económico, mas também estratégias sociais sustentáveis capazes de apoiar e valorizar todos os que aqui vivem no concelho de Macedo”.
São 480 homens e mulheres que estão unidos com o mesmo objetivo, trazendo consigo experiência e dedicação, como adianta:
“Basicamente são 480 homens e mulheres que integram a nossa lista, todos unidos pelo mesmo objetivo, servir a cidade, as 30 freguesias, e as 66 aldeias do concelho. Cada um de nós traz consigo experiência, dedicação e a vontade de trabalhar em prol da sua comunidade. É esta a diversidade de saberes e esta força coletiva que nos dá confiança para transformar Macedo. Como vocês sabem, temos uma visão ambiciosa e concreta para o futuro do concelho. Um concelho que gere emprego e que fixe população. Que dignifique os mais e menos jovens, que valorize a sua agricultura, reforce o sector primário e mais atividades que contribuem para o desenvolvimento da nossa terra. E um concelho que não deixe ninguém para trás.”
A entrega das listas decorreu esta manhã, pelas dez. No seu discurso, Sérgio Borges, salientou que pretende construir um futuro e desenvolvimento do concelho, com a dignidade que as nossas pessoas merecem:
“Queremos um concelho mais coeso, mais justo e acima de tudo, mais ambicioso. Um concelho para todos, e um executivo municipal que trabalhe para todos e com todos. Acima de tudo, o nosso compromisso a fazer de Macedo de Cavaleiros, exemplo de desenvolvimento, motivo de orgulho e uma fonte de esperança para todos. Permita-me terminar, dirigindo algumas palavras aos macedenses: somos todos Macedo, juntos seremos capazes de construir um futuro de desenvolvimento do concelho, com a dignidade que as nossas pessoas merecem.”
Para a lista da Assembleia Municipal, a candidata é Maria José Moreno, seguida de Edgar Fragoso, Margarida Pires, Cláudio Trovisco e Daniela Rebelo. Já a lista à Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros, será liderada por David Vaz, João Pinela, Ana Rita Santos, Elisabete Vilares Alves e Luís Sá.

