O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros perdeu frente ao SC Régua por 2-3, no jogo de apresentação, que decorreu no sábado, no Estádio Municipal macedense. O Troféu Carlos Neto foi conquistado pelo adversário, já o de melhor guarda-redes foi a entregue a Caio Rosa.
Um jogo especial, marcado pela emoção, já que foi realizada uma homenagem ao antigo jogador e diretor-desportivo, falecido a 10 de julho, e a Julius, o jovem jogador que morreu a 22 de julho. Foi também organizada uma recolha de fundos para a família do jovem.
O jogo começou com uma primeira parte equilibrada. Mas foi na segunda, que Manú inaugurou o marcador aos 48 minutos, seguindo-se depois, o golo de Pessanha, de grande penalidade, aos 56 minutos.
A equipa macedense estava desta forma em vantagem. Mas o Régua acabou por virar o jogo, com Jota a marcar aos 60 minutos e nove minutos depois igualou o marcador. Já aos 75 minutos, Gabriel deu a vitória ao Régua.
O treinador do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, João Manuel Pinto, fez a análise do jogo, onde valorizou o esforço da equipa, mas reconheceu a experiência do adversário.
“Penso que foi uma primeira parte muito boa acima de tudo, acho que uma boa atitude, agressividade, qualidade acima de tudo. Em muitos momentos do jogo tivemos algumas oportunidades. Na segunda parte, entramos muito bem, uma resposta melhor ainda. Depois do 2-0, começamos a fazer umas alterações, [houve] talvez a quebra do ritmo. O Régua realmente foi uma equipa que foi mais experiente acima de tudo. Como eu disse, com uma condição física a vir ao de cima, alguns jogadores realmente que vieram a acrescentar na parte do Régua. Da nossa parte, ainda estamos numa fase de construção”, referiu o treinador do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, João Manuel Pinto.
João Manuel Pinto acredita que o campeonato será competitivo, onde o foco será sempre a subida de divisão, mas para já o clube está numa fase de preparação da equipa.
“Temos ainda duas semanas de trabalho. Há aqui muitos jogadores que estão em avaliação, que realmente vamos agora pensar bem esta semana e tomar decisões. São decisões que nós temos que tomar, mas realmente é um plantel extremamente cumprido. Agora, é já pensar no próximo treino, acertar e preparar já”, remata.
O treinador do Sport Clube da Régua também analisou a partida e destacou as dificuldades iniciais.
“Nós tivemos algumas dificuldades no início do jogo, o fruto também da adaptação a relvado natural que nós não temos, que não treinamos lá e acho que no início estivemos um bocadinho mal, erramos mitos passes, não conseguimos pôr em campo aquilo que temos conseguido nos últimos jogos e que temos trabalhado. Depois acabamos por sofrer dois golos de bola parada. Na segunda parte acho que nos soltamos um bocadinho mais, acho que já conseguimos pôr em campo aquilo que temos trabalhado, acho que a equipa já jogou mais, já teve mais bola, já teve mais qualidade na circulação”, explicou o treinador do Sport clube da Régua, João Pedro Pinto.
Um dos destaques da próxima época do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros é o equipamento oficial que conta com detalhes alusivos aos Caretos de Podence.






Fotos: Onda Livre/AF Bragança

