Grupo Desportivo Macedense comemorou aniversário com torneio triangular em casa

O Grupo Desportivo Macedense (GDM) não podia celebrar da melhor forma, as suas trinta e uma primaveras, com a vitória, em casa das duas partidas, que decorreram este sábado, no âmbito de um torneio triangular. O GDM venceu aos Amigos de Cerva, por 4-2 e ainda 4-O à Associação Recreativa Alfandeguense (ARA).

No último jogo das duas equipas do distrito brigantino, três golos foram marcados na primeira parte, pelo novo reforço argentino, Baigorria aos 3 minutos, Daniel Alves aos 8’ e Babau, aos 10. O último golo, foi apontado por Banha, aos 30 minutos.

A liderar a equipa técnica, Bruno Angélico, o treinador, destaca que esta pré-época serve para a integração de quem entra de novo na equipa:

“É óbvio que é importante ganhar, mas também é importante olhar para o processo. Temos alguns atletas novos e é importante que estes momentos competitivos, sirvam para eles porem em prática, o que aprendem e treinam durante a semana. Também sendo o aniversário do clube era importante, venceremos os dois jogos e conseguimos.”

Do outro lado, da equipa vencida, o treinador do ARA, Paulo Vaz, que também empatou frente aos Amigos de Cerva, por duas bolas, destacou que ainda não têm duas semanas de trabalho, mas o rendimento era o esperado:

“O rendimento da equipa era o esperado, era entrar, termos alguma intensidade, mas ainda não temos duas semanas de trabalho. Por isso é que são importantes estes jogos para ganhar maior intensidade de jogo. Jogamos com equipas com nível superior à nossa, de nacional e foi para desfrutar o máximo.”

O novo presidente do clube, André Vaz, destacou os 31 anos como um dia especial:

“Qualquer aniversário é sempre um dia especial e para assinalar. Nós no Macedense fazemos questão de levar o lema de um clube, uma família, a sério. Neste dia, fazemos sempre questão de termos jogos em casa, para a nossa massa adepta poder assistir aos jogos. Para além disso, fazemos um jantar aniversário, que não é mais do que um convívio de toda a gente que faz parte do GDM. São jogadores da equipa sénior, formação, diretores, fisioterapeutas, adeptos e simpatizantes e patrocinadores. Trinta e um anos, com um clube de bastante maturidade, e que está agora a iniciar uma nova época, em busca de um objetivo muito claro, conseguir alcançar a segunda divisão.”

No jantar comemorativo participaram cerca de 100 pessoas.

No próximo dia 10 de setembro, esta quarta-feira, também em casa, o GDM recebe o Clube Desportivo de Miranda do Douro, às 21h00.

No dia 13 de setembro, o clube macedense segue viagem a Ílhavo para participar noutro torneio triangular, e vai defrontar o Beira Rio e ao ADRE Palhaça.

A Taça d’Elite, decorre no terceiro fim de semana de setembro, no Pavilhão Arnaldo Pereira, em Bragança. No dia 19, joga contra o Mogadouro, às 19h30. No dia seguinte acontecerão os jogos de terceiro e quarto lugar e a final. Nesta competição também entram o Clube Desportivo de Miranda do Douro e Casa do Benfica de Alfândega da Fé.

No dia 27 de setembro, vai ser o jogo de apresentação aos sócios, às 16h30, contra o ABC Nelas.

O Campeonato Nacional da 3.ª Divisão começa no dia 4 de outubro.

Fotografia: GDM ilustrativa