O Grupo Desportivo Macedense venceu a primeira edição da Taça de Elite de Futsal, este sábado, por 5-8 ao Clube Desportivo de Miranda do Douro, na mais recente prova da Associação de Futebol de Bragança.
Bruno Angélico, o treinador da equipa macedense acabou por conseguir corresponder às expectativas, que iam ao encontro da vitória:
“O objetivo foi ganhar esta competição, foi a primeira edição e nós queríamos deixar a marca do clube como o primeiro vencedor desta competição. Depois era mais um momento preparatório na nossa caminhada. Ainda estamos a iniciar a nossa preparação, faltam 15 dias para iniciarmos o campeonato, e entramos na competição com o propósito de vencê-la. Por isso já estamos a trabalhar a nível físico para iniciarmos o campeonato da melhor maneira.”
Patrick Simão esteve em destaque marcar três golos. Também Richie e Babau marcaram um golo, Pedro Miguel bisou e ainda a somar um autogolo de Miguel Diz.
O treinador da equipa macedense ainda descreve o jogo que chegou a estar empatado a 2-2:
“Foi um jogo em que nós entramos bem. Criamos muitas oportunidades de golo, mas também fomos relaxando e em alguns momentos de finalização não fomos tão competentes. Deixamos o Miranda entrar no jogo, uma equipa muito competente e muito experiente. O jogo ainda esteve 2-2, mas depois, com o passar do tempo conseguimos avolumar o resultado e depois fomos sempre controlando o marcador com mais dois golos de diferença.”
Já o treinador dos mirandeses, Vítor Hugo, destaca que o resultado foi justo mas admite que a sua equipa foi muito competente.
“Já sabíamos que dificuldades iriamos encontrar. O Macedense é uma equipa de uma divisão superior, que quer subir à segunda divisão, e nós competimos na distrital, mas penso que fomos extremamente competentes”.
António Ramos, presidente da Associação de Futebol de Bragança, faz um balanço positivo da primeira edição da Taça de Elite e vinca que o objetivo foi conseguido:
“Serve para dar competitividade aos clubes, antes do início dos campeonatos, e, nesse sentido, foi uma aposta bem conseguida”.
A competição começou na sexta-feira com as meias-finais. No primeiro encontro, o Macedense venceu o Clube Académico de Mogadouro por 6-0, um resultado que colocou a equipa de Macedo de Cavaleiros na final. Na Taça de Elite de Bragança também participou a Casa do Benfica de Alfândega da Fé que perdeu a partida de sábado por 1-6.
INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Brigantia e Rádio ONDA LIVRE)
Fotografia: Associação de Futebol de Bragança