No pontapé de saída do recém criado Campeonato Nacional Futebol Feminino de IV Divisão, as “Bravas Cavaleiras”, perderam contra a Associação Desportiva de Esposende por 1-3.
Dois golos surgiram ainda na primeira parte, com a equipa visitante a inaugurar o marcador, aos 13 minutos, com um golo de Susana Sá, depois de uma parte muito dominante do Esposende, mas que levou o Macedo a reagir e a conseguir marcar um golo aos 37 minutos, com a assinatura de Letícia Fernandes.
Já na segunda parte, Ana Catarina Costa consegue a superioridade aos 54 minutos, facto que levou o Macedo procurar mais um golo, e a fazer pressão na equipa visitante. Não conseguiu, para já no tempo de compensação, Carol Loureiro, aos 91 minutos conseguir a vitória para o Esposende.
César Nunes, o técnico do Esposende considera que foi o justo vencedor:
“Nós entrámos bem na primeira parte, tivemos ali uns 30 minutos fortes. O Macedo depois equilibrou o jogo e acabou melhor que nós, nos últimos 15 minutos, da primeira parte, e acabaram por fazer o golo. Já na segunda parte, tentámos inverter algumas situações, como uma substituição ao intervalo para tentar ganhar o jogo. E para criar mais situações de golo, na defesa adversária. E foi isso que conseguimos, uma segunda parte muito melhor que a primeira. E considero que fomos os justos vencedores.”
Luís Simão, treinador principal do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros (CAMC), garante que o projeto vai continuar e não há lugar para desânimos, mas sim para levantar a cabeça:
“Nós estamos num projeto que é embrionário, e conseguimos fazer muitas coisas. Mas também onde nos é possível chegar. Do outro lado, está uma equipa que já anda nestas andanças há algum tempo, e isso ficou patente depois do jogo. Nós fisicamente, fomos um bocado abaixo, são as condições que temos. É um projeto novo que começou e que vai continuar, independentemente, perdermos ou não. Pelo menos, enquanto eu cá estiver ele vai continuar.”
Ainda houve amarelos a registar, um aos 32 minutos a Andreia Ribeiro (Esposende), aos 58 minutos, a Soraia Morais (CAMC), e aos 62 minutos, a Denize Sousa (CAMC) e ainda um vermelho depois do jogo à guarda-redes da equipa da casa, Sara Sousa que foi reclamar com o árbitro no final do jogo.
A segunda jornada do campeonato, o CAMC vai visitar o Futebol Clube Ferreirense, no dia 12 de outubro, às 15h00.
A Associação Desportiva de Esposende recebe Futebol Clube Tadim, no mesmo horário, no mesmo dia.
O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, vai estrear-se na competição na Taça de Portugal Feminina Generali Tranquilidade contra o FC Tadim, no próximo fim de semana.











