A atleta do Clube atlético de Macedo de Cavaleiros, Mónica Silva, repetiu, este domingo, o triunfo, em femininos, na Meia Maratona Cidade de Ovar pela terceira vez.
Mónica Silva foi a mais rápida a cortar a meta, tal como aconteceu em 2023 e 2024. A prova foi concluída com sucesso, já que conseguiu superar o tempo do ano anterior.
“Fui com o objetivo de vencer a terceira vez consecutiva, é início da época, não sabemos muito bem como é que estamos e graças a Deus correu bem. A nível de percurso não é muito fácil para marcas, mas mesmo assim superei-me, fiz melhor que no ano passado a nível de tempo, mas como eu disse o objetivo mesmo era a terceira vitória consecutiva, porque penso que há uma atleta que já venceu quatro vezes consecutivas e eu gostava de fazer esse feito”, destaca Mónica Silva.
A atleta reconhece que não foi uma prova fácil, mas que conseguiu atingir o objetivo.
“É incrível, mas é verdade, havia quilómetros que não me sentia bem, outros sim, outros não. Mas o psicológico teve que ser mais forte do que as pernas e, se calhar foi isso, que ao quarto quilómetro, eu ia em segundo lugar e ao quarto quilómetro arrisquei, digamos assim, arrisquei, fui para a frente, sabendo que não me estava a sentir bem, fui para a frente e se calhar foi o que me deu aquela vontade de querer vencer”, conclui.
Na prova disputada este domingo, Mónica Silva venceu com o tempo de 01:13:33.