A equipa feminina do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros ganhou o Ferreirense por 0-5, no âmbito da segunda jornada do Campeonato de IV Divisão, na última deslocação a Braga, que aconteceu neste domingo.
Dois golos foram assinados por Letícia Fernandes, aos 15′, e aos 62′ um da autoria de Irene Favas aos 76′, outro de Pietra (Joana Fernandes) aos 42′ e o último de Eva Pedro, aos 49′.
Os dois primeiros golos surgiram na primeira parte. Na segunda os restantes três.
Luís Simão, treinador das “Bravas Cavaleiras”, referiu que o trabalho deste projeto está a começar a ser refletido, com um jogo marcado pela superioridade do Macedo:
“Já estamos com quatro semanas de trabalho e as coisas têm que começar a aparecer.
Com muito espírito de luta, muita combatividade e alguma união. Aquelas coisas que nos caracterizaram também na Taça, um bocado por aí. Mas a nossa equipa sempre superior à deles. Sempre, sempre, superior em todos os momentos do jogo. Tanto na parte ofensiva como defensiva.”
Facto que o deixa também muito satisfeito, porque está a assistir a evolução de pormenores que formam o plantel:
“Contudo estou muito contente, muito contente que elas estão… a evoluir. Está-se a formar aquele grupo de união. Aquele grupo que eu sempre lhe disse que era o essencial. Podemos não jogar muito, mas se tivermos grupo, vamos ter vitórias. Porque às vezes o grupo também ganha vitórias sem ter grande qualidade. A resiliência, ou ir sempre à bola, ou a colega falha, eu estou lá. São essas pequenas coisas que às vezes fazem a diferença.”
Já o treinador do Ferreirense, Jefferson Salviano, garante que a sua equipa jovem, e também num projeto recém criado, tentou se impor, mas não conseguiu:
“Nós tentámos impor-nos. Jogar muito no nosso fator campo. Já sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, porque nós estamos com muitas faltas. Mas o que aconteceu foi que a equipe adversária, o Macedo, conseguiu se impor e conseguiu um bom resultado.
Também tivemos uma dificuldade muito grande de guarda-redes. Tivemos 10, 15 minutos para saber que a gente não ia ter a guarda-redes. E acho que o Macedo soube usar esse fator muito bem. E a gente teve um resultado que não foi muito positivo. A gente também teve várias jogadoras que estavam muito aquém do normal. Mas vamos trabalhar esta semana muito forte para que o próximo jogo corra melhor. “
O próximo jogo do Macedo será outra deslocação ao Destreza Aventura, do dia 19 de outubro, às 15h00. O Ferreirense encontra-se com o Tadim, no mesmo dia.