O Grupo Desportivo Macedense ganhou o dérbi distrital frente ao Clube Académico de Mogadouro (CAM) por 2-6, no âmbito da segunda jornada da série A do Campeonato Nacional de Futsal III Divisão.
Os três primeiros golos do GDM ainda surgiram na primeira parte da partida, assinados por Patrick Simão logo no primeiro minuto, Richie aos 6′ e Babau aos 9′ . Os seguintes foram marcados já na segunda, com golos de Banha aos 26′ e Poias (Pedro Miguel) aos 27′ e Patrick Erick aos 31′. O Mogadouro acabou por reagir com dois golos, marcados por Flavio Lumbu aos 35 minutos e ainda por Pedro Silva ao 38′.
Bruno Angélico, treinador do Macedense, assegura que foi uma exibição muito competente:
“Uma exibição competente da nossa parte, entramos bastante fortes no jogo, conseguimos concretizar as oportunidades que tivemos inicialmente e isso faz toda a diferença, pois fomos controlando o jogo, o Mogadouro também se bateu bem, é muito difícil jogar naquele pavilhão mas acho que foi uma exibição segura da nossa parte em que a vitória seja se ajusta perfeitamente.”
E acrescenta que este início de temporada não começou da melhor forma, mas que o objetivo é ganhar todos os desafios para cumprir o objetivo de subir à segunda divisão:
“O nosso objetivo é, em dois jogos, ter duas vitórias, mas como falhamos na primeira jornada, agora o nosso foco é olhar para a frente e conquistar sempre os três pontos em cada fim de semana.”
Depois destes resultados, o Macedense subiu para o sexto lugar da tabela classificativa, e o CA Mogadouro está na décima primeira posição.
O próximo jogo do Macedense recebe o Grupo Cultural e Recreativo Vermoim (Maia) no dia 18 de outubro, no Pavilhão Municipal Macedo Cavaleiros, às 18h00, para a Taça de Portugal de Futsal Placard. O CA Mogadouro recebe o Clube Desportivo de Miranda do Douro. À mesma hora.
Já o próximo jogo do campeonato vai ser no dia 25 de outubro, também em casa, contra o Lusitânia Lourosa FC.
Fotografia: DR

