Mogadouro volta a receber a secular Feira dos Gorazes até domingo

Mogadouro é palco de mais uma Feira dos Gorazes, a partir de hoje até domingo, com 130 expositores e uma edição que traz novidades.

A partir de hoje, a secular Feira dos Gorazes está de regresso a Mogadouro até ao dia 19 de outubro. O evento pretende, sobretudo, afirmar as atividades económicas deste concelho, como explica João Neves, presidente da Associação Comercial Industrial e Serviços de Mogadouro:

“É uma feira onde o setor agrícola tem uma presença grande e onde temos representados do distrito de Bragança e também do concelho de Mogadouro, uma série de empresas, especialmente na exposição de máquinas agrícolas no recinto, no exterior do recinto.
Mas depois também há a questão dos produtos locais, com artesanato e ainda há as multi atividades onde temos representados o setor dos serviços, com empresas que vêm também expor os seus produtos e os seus serviços.”

O certame servirá como uma montra do que de melhor se faz no concelho, até porque os produtos da marca “Origem Mogadouro” têm um espaço de destaque, com cerca de 130 expositores de vários ramos de atividade que vão marcar presença:

“Na feira é lhe destinado um espaço central, diferenciado mesmo, em termos de imagem. Temos essa divulgação dos nossos produtores e dos nossos produtos que queremos manter também em destaque dentro da feira.”

João Neves, também avançou ainda que este ano há algumas novidades:

“E depois também temos uma exposição das raças autóctones. Que este ano vamos introduzir umas novidades que são algumas raças que não sendo autóctones, achamos que as pessoas podem interagir. As crianças gostam sempre de ver os animais vivos.
Mas já se pode saber quais? Podem ser póneis, cabras anãs, entre outros. Não sendo
raças autóctones, estão a ser criadas por produtores locais. E pronto, entendemos que traziam um colorido também diferente à exposição e seria motivo de atração.”

Sobem ainda ao palco artistas como Rosinha, esta noite, depois o grupo Konsequência, seguindo-se a Orquestra Panorama, na sexta-feira, e a fechar o certame sobem ao palco no sábado, os Quatro e Meia.

O orçamento do certame ronda os 225 mil euros.A entrada no recinto da feira é gratuita. O certame é inaugurado esta quarta-feira, às 17h00.

Fotografias: ACISM Mogadouro e Município

Veja aqui o cartaz:

Ouça aqui a peça: