Luís Saraiva anuncia desfiliação do Chega

Depois de ter sido o terceiro candidato à Câmara Municipal de Mirandela mais votado, entre os sete que se apresentaram a sufrágio nas autárquicas de 12 de outubro, conseguindo 1406 votos (10%) e ter sido eleito vereador impedindo o PS, liderado por Vítor Correia, de obter a maioria absoluta, Luís Saraiva anuncia que vai desfiliar-se do Partido Chega.

Em comunicado enviado à Terra Quente FM (CIR), Luís Saraiva adianta que, após uma análise exaustiva aos acontecimentos verificados antes, durante e após a recente campanha eleitoral autárquica, e após uma profunda reflexão pessoal, chegou à conclusão de que existem “divergências intransponíveis com a direção distrital do partido, bem como uma falta de apoio gritante durante toda a campanha, tanto a nível local como nacional”, refere.

Como consequência dessa reflexão, Luís Saraiva revela que tomou a decisão de se desfiliar do partido Chega.

“Desde o início, deixei sempre claro que não sou político de carreira. A minha única preocupação foi, e continuará a ser, o futuro de Mirandela e a forma como cada um de nós, Mirandelenses, pode contribuir para o desenvolvimento do concelho, guiado não por políticas de esquerda ou de direita, mas por políticas de bom senso, realistas e exequíveis, dando prioridade às necessidades básicas da população”, acrescenta Luís Saraiva que diz sair “triste, mas de consciência tranquila”, certo de que fez tudo o que estava ao seu alcance para honrar a palavra dada ao partido e aos Mirandelenses. “Mesmo enfrentando grandes sacrifícios pessoais e inúmeras adversidades, conseguimos colocar o CHEGA na história deste concelho, com dignidade e determinação”, conclui o comunicado.

Contactado pela Terra Quente FM para recolher declarações gravadas sobre o assunto, e sobre se esta posição pode abrir caminho para a possibilidade de um acordo com o PS para integrar o executivo da autarquia, Luís Saraiva remeteu todos os esclarecimentos para o início da próxima semana.

Recorde-se que a tomada de posse do executivo da Câmara Municipal de Mirandela está agendada para a próxima quarta-feira, às três da tarde, tal como a instalação da Assembleia Municipal.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito e fotografia por Rádio Terra Quente)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *