Uma mulher de 67 anos morreu na sequência de um acidente de viação que ocorreu, esta tarde, na A4, Auto-Estrada Transmontana, próximo de Lamas de Orelhão, no concelho de Mirandela, adianta o comandante dos bombeiros de Mirandela. Luís Soares acrescenta que o óbito “foi declarado no local pelo médico da equipa do helicóptero do INEM”, sediado em Macedo de Cavaleiros, que, entretanto, foi acionado para o local.
O alerta para o acidente foi dado perto das 15,00 horas. A vítima conduzia a viatura no sentido Mirandela/Vila Real e, por razões ainda por apurar, “entrou em despiste com a viatura a ultrapassar a faixa central passando mesmo para o sentido contrário da Auto- Estrada onde ficou imobilizada” (Vila Real/Mirandela), conta o comandante da corporação mirandelense.
No local, estiveram 6 operacionais dos bombeiros de Mirandela com o apoio de duas viaturas e ainda a equipa da ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM e o héli.
A GNR está a tomar conta da ocorrência e procedeu ao corte da circulação automóvel, em ambos os sentidos, no local do sinistro, para se proceder aos trabalhos de limpeza e remoção da viatura acidentada.
Para o local, já foi acionada uma equipa da GNR do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação.
INFORMAÇÃO CIR (Escrito e fotografia por Rádio Terra Quente)

