Assinala-se hoje o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Um dia estabelecido pela ONU para alertar para a violência física, psicológica, sexual e social que atinge as mulheres e raparigas.

A violência contra as mulheres continua a ser uma das violações dos direitos humanos mais frequentes e generalizadas no mundo.

Desde há cinco anos, que a Comarca de Vila Real tem vindo a abordar esta temática no sentido de sensibilizar a população para este problema que tem vindo a crescer.

A 5ª Conferência do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres vai decorrer no Auditório do Arquivo Distrital no próximo dia 28 de novembro, sexta-feira.

Este ano o tema a abordar é “Desafios no Mundo Digital”.

A Juíza Presidente do Tribunal Judicial de Vila Real, Hermínia Néri de Oliveira, refere que cada vez mais as redes sociais são aproveitadas para a prática de comportamentos de violência em especial contra as mulheres.

Elisa Brites, gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Vila Real-APAV, diz que a violência contra a mulher, continua a ser uma das violações dos direitos humanos mais frequentes que são reportadas à APAV.

A 5º Conferência do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres é organizada pelo Tribunal Judicial da Comarca de Vila Real e pela APAV, que este ano celebra 35 anos, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Universidade FM)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *