O Grupo Desportivo Macedense venceu este sábado à tarde o Juventude de Pedras Salgadas ADRC por 9-6, em jogo da 10.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal.
Numa partida intensa, marcada por muitos golos e constantes reviravoltas no marcador, o Macedense fez vibrar o público, que praticamente encheu o pavilhão. Já quase a meio do campeonato, e ainda com o objetivo da subida à II Divisão em mente, a equipa macedense mostrou capacidade ofensiva, mas também algumas fragilidades defensivas.
Apesar da vitória expressiva, o treinador do GDM, Bruno Angélico, reconhece que a equipa permitiu que o adversário acreditasse no empate, sobretudo na segunda parte, quando o resultado esteve próximo dos 7-7:
O técnico destaca, ainda assim, a experiência da equipa para gerir os momentos decisivos do encontro:
Do lado do Juventude de Pedras Salgadas, último classificado, o treinador Daniel Silva enalteceu a atitude e a entrega do seu plantel reduzido, que esteve perto de equilibrar a partida:
Com este triunfo, o primeiro de 2026, o Grupo Desportivo Macedense sobe ao terceiro lugar da tabela classificativa, com 20 pontos, os mesmos do Lusitânia de Lourosa. O Pedras Salgadas mantém-se na última posição, com um ponto.
Os golos do Macedense foram apontados por Pedro Miguel (28 segundos), Patrick Simão (7’), Facundo Gerez (9’), Gonçalo Banha (10’), Pedro Carvalho (13’, 14’ e 20’31), Vítor Hugo Silva (30) e Patrick Erick (33’). Pelo Pedras Salgadas marcaram Fábio Sousa (20 segundos, 21’80, 21’13 e 23’80), Pedro Lage (2’35) e ainda um auto-golo de Rafael Gonçalves.

























