A Feira da Caça e do Turismo de Macedo de Cavaleiros regressa dia 29 de janeiro e decorre até dia 1 de fevereiro. Este ano celebra 30 anos da Festa dos Caçadores do Norte. O evento de grande dimensão volta a afirmar-se como motor de desenvolvimento económico e turístico da região.
A vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Clementina Gemelgo, destaca a importância do certame para o concelho e para a economia local:
Além do impacto económico, a autarquia apostou num programa mais diversificado, com novas propostas que reforçam a identidade da feira.
Entre as principais novidades, a vice-presidente sublinha o regresso de provas ligadas à atividade cinegética:
A gastronomia volta a assumir um papel central na programação, reforçando a ligação aos produtos endógenos e à promoção do território.
A vice-presidente da autarquia destaca a aposta em showcookings com chefs de renome, realça ainda uma maior aposta na diversão noturna para os mais jovens:
A edição deste ano contará com uma forte adesão de expositores, refletindo o crescimento e a notoriedade da feira.
Segundo Clementina Gemelgo, a procura superou as expectativas da organização:
A Feira da Caça e do Turismo volta assim a consolidar-se como referência no interior do país, cruzando a tradição e inovação e reforçando a projeção da imagem do concelho.
Veja aqui o Cartaz:



