Rafael Pinheiro já não é o treinador do Sport Clube de Mirandela

Chicotada psicológica no Sport Clube Mirandela. A direção do clube alvinegro confirmou, esta manhã, que o presidente da direção, Carlos Correia, “aceitou o pedido de demissão do treinador Rafael Pinheiro”.

No curto comunicado enviado às redações, o clube, que este ano comemora o seu centenário, expressa o seu “profundo agradecimento por todo o trabalho desenvolvido, pela dedicação e pelo profissionalismo demonstrados ao longo do seu percurso no clube, bem como pelas conquistas alcançadas, nomeadamente a Taça Transmontana e a Supertaça Transmontan 2025”.

A direção do Mirandela adianta ainda que, até à chegada do novo treinador, os treinos serão orientados pelos treinadores-adjuntos, José Pedro Alonso e Rui Ramos.

Esta saída do treinador de 43 anos acontece depois do Mirandela ter sofrido, no domingo, a segunda derrota consecutiva na Série A do Campeonato de Portugal, frente ao Vilaverdense, em casa, que coloca a equipa no 8º lugar da competição, apenas a dois pontos da zona de despromoção, quando faltam disputar dez jornadas. A equipa alvinegra tem 22 pontos, fruto de sete vitórias, um empate e oito derrotas.

Esta foi a segunda passagem de Rafael Pinheiro como treinador do Mirandela. A primeira vez aconteceu na época 2021/2022, e não correu bem porque a equipa acabou por descer ao distrital na sua estreia como treinador principal de uma equipa sénior.

No início desta temporada, a direção liderada por Carlos Correia deu uma nova oportunidade ao jovem técnico natural de Mirandela, mas a ligação ao clube chegou ao fim depois de 16 jornadas ao leme da equipa.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Terra Quente)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *