A Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros vai a eleições no próximo domingo, com duas candidaturas. Uma delas é a recandidatura de Luís Rodrigues, atual presidente. Já a Lista B é liderada por Quintino Angélico.
Luís Rodrigues, de 63 anos, ocupa o cargo de presidente da cooperativa há 26 anos e concorre agora para o seu último mandato possível, de acordo com as novas regras do código cooperativo. Defende que, caso vença as eleições, este será um triénio de continuidade do trabalho desenvolvido:
O atual presidente, que já desempenhou também funções de vice-presidente, aponta como prioridades a aposta em novas áreas, como a internacionalização. Refere ainda que foram investidos cerca de dois milhões de euros na modernização da maquinaria, com o objetivo de aumentar a produção:
A Lista B é liderada por Quintino Angélico, de 50 anos, agricultor, que acredita poder trazer uma nova dinâmica à cooperativa, apontando três razões principais:
O candidato defende ainda a necessidade de mudança, considerando que os associados têm obtido poucos resultados com o atual modelo:
As eleições decorrem na sede da cooperativa, em Macedo de Cavaleiros, no domingo, dia 26 de abril, entre as 10h00 e as 18h0

