Festival D’Onor volta a unir dois países e duas culturas através da música e das tradições

O Festival D’Onor regressa, nos dias 17, 18 e 19 de julho, à aldeia raiana de Rio de Onor, no concelho de Bragança.

A iniciativa, que já vai na 8.ª edição, volta a unir dois países e duas culturas através da música, da tradição, da gastronomia e de muita animação.

O festival decorre numa aldeia dividida entre Portugal e Espanha e é organizado pela associação Montes de Festa, contando com um investimento de 30 mil euros.

A principal novidade deste ano será a instalação de um palco no lado espanhol da aldeia, de forma a envolver também essa parte da comunidade, como destaca o presidente da associação, Rúben Monteiro:

Outra das novidades é a abertura do festival com um sunset, aproveitando a envolvente paisagística da aldeia:

Rúben Monteiro destaca também algumas das principais atrações musicais desta oitava edição:

A aldeia, que durante o ano conta com cerca de 30 habitantes, deverá ganhar vida e movimento ao longo do fim de semana, com expectativas muito positivas por parte da organização:

O festival conta ainda com um mercadinho, que reúne cerca de 30 expositores de produtos endógenos. Entre os momentos mais marcantes do programa estão também a ronda cultural e a ronda das adegas.

O slogan deste ano é “Um festival, dois países, três palcos”.

A entrada é gratuita.

Fotografia: Festival D’Onor 2025

Veja aqui o cartaz:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *