O concurso público para a segunda fase da remodelação da Estrada Nacional 103, entre Bragança e Vinhais, que tinha um valor base de 82,5 milhões de euros, ficou deserto, anunciou na sexta-feira o Ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, em Carrazeda de Ansiães, durante a cerimónia de assinatura dos protocolos de ampliação da rede de fibra ótica.
Questionado sobre o mesmo assunto, o Ministro da Economia e Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, também presente em Carrazeda de Ansiães, admitiu que terá de ser aberto novo concurso com um valor base superior.
Este concurso público visava a nova Variante à EN103 (Variante a Vila Verde), no troço entre Vinhais e Bragança. A obra, com um investimento base de 82,5 milhões de euros, terá cerca de 4 km de extensão e incluirá a construção de dois grandes viadutos (Vale de Cabrões e Vale do Tuela).
INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Terra Quente)

