O espanhol Carlos Tena, de 17 anos, conquistou o Grande Prémio Terras de Trás-os-Montes Sub-19, após a conclusão da última etapa, que ligou Ribeira de Pena a Vila Pouca de Aguiar, numa extensão de 106 quilómetros.
A terceira etapa desta prova de ciclismo de estrada, considerada a mais exigente do Grande Prémio, incluiu duas metas volantes, em Vidago e Alvão, e três prémios de montanha, entre os quais a emblemática subida ao Castelo de Aguiar da Pena.
José Moreira, presidente da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real (ARCVR), mostrava-se agradado com o sucesso deste Grande Prémio Terras de Trás os Montes Sub-19, lembrando que este evento promove as potencialidades da região:
Para o próximo ano o Grande Prémio Terras de Trás os Montes terá mais dias de provas e passará por mais concelhos:
Esta competição de ciclismo de estrada é na opinião de José Moreira, uma oportunidade de fomentar a criação de equipas desta modalidade na região:
O Grande Prémio Terras de Trás-os-Montes Sub-19, organizado pela Associação Regional de Ciclismo de Vila Real, passou por Alijó, Ribeira de Pena, Vila Pouca de Aguiar, Sabrosa e Vila Real, e contou com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro).
INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Universidade FM)

