Câmara aceita proposta mas lamenta “espetáculo político” do PS

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros está recetiva à proposta apresentada pelo Partido Socialista.

Recordo que a secção rosa sugeriu em reunião de câmara que a autarquia criasse um fundo de apoio à criação de emprego jovem no concelho.

Em resposta, o vereador do executivo de coligação, PSD/CDS-PP partilha e vê com agrado a preocupação dos socialistas sobre o aumento do número de desempregados.

Carlos Barroso lamenta apenas, que tenham feito da proposta “espetáculo político”.

microfone

“Houve uma proposta do PS, pensei que era uma proposta série e não um espetáculo político, ficou agendada para uma próxima reunião de câmara discuti-la. A proposta seria no sentido de nós podermos patrocinar os estagiários das empresas que os fossem requisitar ao IEFP. Já pedimos informações ao centro de emprego sobre essa possibilidade e agora estamos a analisar a proposta do Partido Socialista. Como já sabemos que é tempo de eleições e eles querem mostrar serviço e resolveram já estar a recolher louros sobre uma proposta.”

O vereador da Câmara Municipal recorda que o Estado financia a 100 por cento o primeiro estagiário, para empresas com menos de 10 trabalhadores.

Quanto à autarquia suportar os 20 por cento para um segundo estagiário, promete analisar a proposta e discuti-la em futuras reuniões de câmara.

microfone

“Quanto ao combate do desemprego faz-se através de medidas efetivas de desenvolvimento. Recentemente tivemos a grande apresentação do Geoparque como motor de desenvolvimento sustentável de Macedo de Cavaleiros, desenvolvimento turístico, acompanhamento de boas práticas agrícolas no concelho”.

“Isto é que nos vai dar identidade e nos vai ajudar, no futuro, a combater de forma sustentável o desemprego. Estamos preocupados, vamos estudar a proposta do Partido Socialista. A proposta irá certamente ser analisada, o PSD nunca fechará as portas à análise de qualquer proposta que tenha o mínimo de exequibilidade.”

Carlos Barroso enumera ainda alguns dos investimentos âncora realizados no concelho macedense.

microfone

“Ao longo destes 12 anos foram vários os investimentos: o Centro Cultural; o Estádio Municipal de referência, com bancadas, com balneários e com pista de atletismo, no distrito é a única; o novo Centro de Saúde; o novo Centro Escolar; as novas reorganizações urbanísticas; as novas praias no Azibo,  uma das 7 Maravilhas de Portugal. Este é o desenvolvimento, não vale a pena estarmos aqui a enumerar exaustivamente aquilo que é a âncora e a sustentabilidade do nosso concelho.”

Declarações do vereador de executivo em resposta ao desafio lançado pelo Partido Socialista.

 Escrito por Onda Livre