O Instituto Jean Piaget de Macedo de Cavaleiros parece ter encerrado definitivamente.
Os funcionários terão sido informados que deixariam de prestar serviços a partir de 31 de janeiro. Há um ano outros funcionários tinham sido dispensados. Desta vez terão sido despedidos três administrativos e um auxiliar.
A escola superior privada era constituída por duas escolas – a Escola Superior de Educação e a Escola Superior de Saúde.
A informação não é confirmada pela administração da escola. A Rádio Onda Livre tentou, por várias vezes, chegar à fala com a direção da região e com a direção central, mas sem sucesso. Num último contacto com Lisboa, foi-nos dito que a direção não se iria pronunciar sobre o assunto.
Certo é que a instituição não recebeu alunos este ano e que na escola pouco movimento se deteta.
Algumas fontes revelam ter visto já a retirada de material escolar, como mesas e cadeiras, e trabalhadores da EDP terão sido vistos a desligar alguns pontos de luz no interior do Campus.
No site do Jean Piaget de Macedo de Cavaleiros ainda consta informação sobre a oferta educativa, que integra uma licenciatura em Educação Física e Desporto, alguns Cursos de Especialização Tecnológica, um mestrado em Educação Especial e três pós-graduações.
Outros projetos tinham sido avançados para o local, como a Unidade de Cuidados Continuados. O placard continua exposto, mas nunca saiu do papel.
A instituição abriu portas em Macedo de Cavaleiros em 1990, e agora terá encerrado em definitivo.
Escrito por ONDA LIVRE

