Dois indivíduos detidos por furto e posse de armamento ilegal

Foram detidos esta manhã dois indivíduos de etnia cigana por posse de armas e munições ilegais, em resultado de uma investigação sobre o assalto ao laboratório de Análises Neutrão em Vila Real, ocorrido na passada terça-feira.

Os dois homens, de 25 e 60 anos, residiam na zona do Seixo na cidade Vila-realense, onde de um mandado de busca resultou a apreensão de uma carabina, uma caçadeira, 300 munições de diversos calibres, uma soqueira, entre outro material, como refere João Martins, Comissário da PSP de Vila Real.

icon 2_reduzido

“Por volta das 7h, polícias da esquadra de investigação criminal, com apoio de elementos da esquadra de intervenção e fiscalização, deram cumprimento a um mandado de busca domiciliário de onde resultou a detenção de dois indivíduos do sexo masculino, um com cerca de 60 anos e outro com 25, ambos de etnia cigana, de onde resultou a apreensão de vário material, nomeadamente uma carabina, uma caçadeira, um carregador, cerca de 200 munições, 100 cartuchos de calibre 12, uma soqueira e outro material que suspeitamos que tenha sido furtado.”

Os indivíduos residiam em Vila Real há cerca de um mês e estão referenciados a nível nacional pela prática de diversos crimes.

icon 2_reduzido

“Estas detenções decorreram no âmbito de um processo de investigação de um roubo ocorrido na terça-feira numa clínica privada aqui em Vila Real. Foram efetuadas várias diligências, acabando por ser possível aos investigadores chegar aos suspeitos e solicitar, junto da autoridade judiciária, os respetivos mandados de busca que foram hoje cumpridos.

Os suspeitos são oriundos da zona centro do país, embora atualmente residissem em Vila Real.

Foram logo detetados e monitorizados pela polícia, estão já referenciados por vários crimes desde burlas, furtos e roubos, em todo o território nacional.

Neste momento as diligências estão a decorrer e os indivíduos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Vila Real para aplicação das medidas de coação.”

Os dois homens vão ser presentes a tribunal para serem julgados pelos crimes de posse ilegal de armas e assalto ao laboratório de análises.

INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)