Neste fim-de-semana, Corujas, no concelho de Macedo de Cavaleiros, acolhe novamente a Feira da Castanha.
Este ano, o espaço coberto é maior, e esperam-se 22 expositores, dos quais metade é oriunda da freguesia.
Para amanhã está marcado um seminário sobre a doença da tinta do castanheiro. Para domingo fica reservada a prova do fruto da época, como adianta Eduardo Pereira, o presidente da junta.
“Vamos ter amanhã um seminário sobre a doença da tinta do castanheiro, e como preparar o solo.
Depois no domingo, temos um percurso pedestre, da parte da manhã. À tarde haverá um magusto. Durante todo o tempo teremos uma tenda, com a venda de produtos relacionados com a castanha e com os enchidos.”
Menos quantidade, mas boa qualidade. É o que prevê para esta campanha Eduardo Pereira, também ele produtor.
“A apanha já começou. Em termos de qualidade, penso que é boa. Não há muita bichada. Mas em termos de quantidade vai ser um ano mais fraco.”
A feira abre amanhã às 14h. O cartaz fica composto com animação musical.
Escrito por ONDA LIVRE


