De hoje, e até dia 24 de dezembro, decorre a operação da GNR Comércio Seguro, qu tem como objetivo aumentar a segurança junto dos comerciantes e clientes, fruto do aumento de fluxo de pessoas em espaços e áreas de comércio, que por norma acontece nesta época natalícia.
Até ao dia de Consoada, militares dos comandos territoriais que vão realizar ações de sensibilização junto de comerciantes, alertando-os para os procedimentos de segurança a adotar de modo a prevenir que sejam alvos de práticas criminosas.
Vai ainda ser reforçado o patrulhamento junto das zonas de comércio, para que lojistas e compradores se sintam mais seguros.
Ficam alguns alertas: se é comerciante, a GNR aconselha, entre outras, a que mantenha as entradas e saídas do bem iluminadas, e que não guardem dentro do estabelecimento elevadas quantias em dinheiro.
Se anda às compras, não baixe a precaução. Evite também levar consigo muito dinheiro, e numa rua movimentada leve a sua mala de mão ou pasta do lado oposto à berma, mantendo-se junto dos edifícios.
Alguns conselhos da Guarda Nacional Republicana.
Escrito por ONDA LIVRE

