Até segunda-feira a GNR intensifica o patrulhamento nas estradas nacionais

A partir de hoje e até à próxima segunda feira a GNR intensifica o patrulhamento nas estradas nacionais com maior fluxo de tráfego. A operação nesta época pascal pretende contribuir para a redução de situações de risco, como refere o capitão Joni Ferreira, da GNR de Vila Real.

“O Comando Territorial de Vila Real através das suas Unidades e do Destacamento de Trânsito irão desenvolver uma operação de fiscalização que visa a intensificação do patrulhamento e a fiscalização rodoviária no período compreendido entre 29 de março e 2 de abril, orientando o patrulhamento e a fiscalização para as vias mais críticas da zona de ação e que estão à nossa responsabilidade. O objetivo prioritário é combater a sinistralidade rodoviária, regular o trânsito e acima de tudo proporcionar deslocações em segurança. É o grande objetivo da operação.” 

A fiscalização será uma constante, mas os militares da GNR vão estar na estrada também como forma de sensibilização, numa atuação preventiva.

“Todas as situações que se considerarem infração nós estaremos atentos mas será também importante a parte da sensibilização das pessoas para evitar situações de perigo ou sinistralidade rodoviária.”

Os militares da GNR vão estar particularmente atentos ao cumprimento das regras de trânsito especialmente no que diz respeito as manobras de ultrapassagem, mudança de direção, inversão do sentido de marcha, utilização correta do cinto de segurança e dos sistemas de retenção para crianças. O uso dos telemóveis, o álcool e a velocidade merecem também uma atenção especial durante estes dias da operação Páscoa Segura da GNR.

INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)