A Câmara de Vila Real vai criar um Parque Canino, aproveitando o espaço verde da Feira Levante em Lordelo.
Trata-se de uma infraestrutura destinada essencialmente aos cães para que possam correr livremente e praticar alguns exercícios.
Para o autarca Rui Santos este parque pretende criar melhores condições para a mobilidade dos animais de companhia:
“Sabemos da importância dos animais de companhia e especialmente, aqueles que habitam no centro, não têm as melhores condições de mobilidade. Por isso, e no sentido de proporcionar melhor bem-estar a esses nossos companheiros, a Câmara Municipal de Vila Real irá criar o primeiro parque canídeo, situado na freguesia de Lordelo, num investimento próximo dos 10 mil euros. Haverá um espaço vedado onde os animais de companhia vão poder correr livremente, sem trela.”
Este primeiro parque canino terá vários equipamentos para que os cães possam fazer o seu exercício diário:
“Permite aos animais realizar exercícios em salto, rampa, de modo a promover o exercício físico, a agilidade e destreza. Vão ser também colocadas bebedouros para humanos e canídeos e sinalética diversa no espaço.”
Este primeiro parque canino da cidade de Vila Real será totalmente vedado, e situa-se no espaço verde nas traseiras da Feira Levante de Lordelo, junto à ribeira. É um investimento de dez mil euros que vai estar pronto no início do próximo ano.
INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)