Apresentada equipa técnica do CAM para 2021/2022. Rafael Nascimento contratado para treinador

Rafael Nascimento vai treinar o Clube Atlético de Macedo na época 2021/2022.

O brigantino de 28 anos começou a treinar na formação há quase 10 anos e desde então já passou pela grande maioria dos escalões. Há três anos começou como adjunto no Campeonato de Portugal e o ano passado desempenhava o cargo de Coordenador Técnico no Grupo Desportivo de Bragança, tendo em dezembro assumido a equipa no Campeonato de Portugal.

Agora vai liderar a equipa do Macedo neste regresso aos nacionais e garante que “será sempre o homem das soluções”:

“Eu aqui serei sempre o homem das soluções e não dos problemas.

Eles contrataram-se para isso, e embora problemas vá haver sempre, não vou permitir que quem está à minha volta se agarre a eles.

Viemos para cá para dar um passo importante no projeto do Macedo, o nosso caminho é olhar em frente e o meu papel vai ser aqui um pouco de catalisador, para conseguir que todos tirem o melhor de si, em prol do nosso coletivo.

Todos vão ter de perceber que podem dar um pouco mais, que todos podemos ser um pouco melhores, e no fim, quando eu sair daqui, o clube vai ter de estar melhor e os jogadores vão ter de ser mais valorizados.”

Não querendo avançar para já se os objetivos da época vão passar pela manutenção ou algo mais, Rafael Nascimento deixa apenas a garantia de que vão trabalhar para ganhar todos os jogos:

“Poderá sempre esperar-se uma equipa com uma alma muito grande e com uma ideia de jogo que tenho a certeza que vai agradar a todos.

Vai custar vir a primeira vez, mas depois vão querer voltar, vamos jogar sempre para ganhar e quem faz isso habilita-se a ser feliz.

A direção falou-me em fazer uma época tranquila e para mim todos os jogos são para vencer. Vamos entrar sempre para ganhar e tenho a certeza que vamos ser extremamente competitivos, depois logo vemos e faremos as contas.

Agora estamos preocupados com preparar um período preparatório de altíssimo nível porque sabemos da factualidade desse período na sustentabilidade da época. O nosso foco está aí, na construção do plantel, no planeamento, a sério, do período preparatório, pois sabemos que isso é muito importante, e vai ser sempre dia a dia.”

Empenho e trabalho são também os objetivos apontados pela direção do clube para a próxima época, dando “um passo de cada vez”.

Quanto à escolha do treinador, o presidente do CAM, João Saraiva, explica porque lhes pareceu a escolha mais indicada:

“Foi a escolha que achamos que seria a mais indicada nesta altura devido a vários constrangimentos que, infelizmente, surgiram, naquilo que será a preparação da equipa sénior para o futuro, mais concretamente no que diz respeito dos campos que teremos para utilizar.

Tivemos que dar um passo em frente, assumir talvez um semiprofissionalismo para podermos fazer uma gestão, em termos de treino diário, que vão acontecer durante o dia e não à noite.”

Quanto ao plantel para a próxima época, esperam-se novidades nos próximos dias, mas João Saraiva deixa desde já saber que vai ser “bastante renovado”:

“Vamos tentar manter alguns jogadores que estavam connosco na equipa do ano passado, mas claro que vai ser preciso reforçá-la e muito.

A realidade é outra e a questão de termos de treinar durante o dia vai impossibilitar que alguns dos jogadores que estavam connosco o ano passado o possam fazer por terem as suas atividades profissionais, e compreendemos que seria, de todo, impossível abdicarem delas para continuarem a jogar à bola, pelo menos neste projeto.

De resto, não digo que vamos fazer uma equipa nova mas sim bastante renovada, jovem e ambiciosa.”

Como treinadores adjuntos, a equipa vai contar com Daniel Branquinho e Pedro Palhau, e Tiago Diegues vai ser o treinador de guarda-redes.

Escrito por ONDA LIVRE

equipa tecnica cam 2021 2022