Ninguém levou os três pontos no dérbi concelhio entre Os Lusos MC SAD e o CA Macedo, que se encontraram esta sexta-feira para a reposição da jornada 17 do Campeonato Distrital da Divisão de Honra Pavimir, que tinham em atraso.
As duas equipas acabaram por empatar por 3-3, embora ao intervalo fossem os Os Lusos a deter a vantagem por 3-1.
O treinador do Clube Atlético de Macedo, José Carlos Afonso, admite que não estiveram bem na primeira parte, caso contrário, acredita que o desfecho pudesse ter sido outro:
“A equipa adversária começou com muita intensidade, o que não estávamos à espera. Temos de ter outros planos e foi isso que fizemos na segunda parte, em que estivemos diferentes, de forma mais agressiva ofensivamente.
Temos grandes dificuldades quando precisamos que haja jogadores do meio-campo para a frente com mais intensidade e teve-se de mudar alguma coisa daquilo que temos para meter naquele setor, correndo alguns riscos cá atrás.
Toda a gente se portou bem, entraram os jogadores todos.
Penso que o resultado é justo, sabendo embora que se na primeira parte não tivéssemos entrado tão mal, talvez tivéssemos conseguido a vitória.”
Depois de estar a vencer durante grande parte do jogo, o empate, para o treinador do Os Lusos, Rafael Fonseca, espelha a inexperiência dos jogadores que lidera:
“Muito do que foi o resultado explica-se por questões de imaturidade, o que é normal pois estamos a falar de miúdos, alguns deles ainda em idade de juniores e outros em primeiro ano de seniores, o que neste tipo de jogos tem bastante peso.
Hoje foi demonstrado isso, cometemos alguns erros individuais fruto da inexperiência e idade.
Mas temos, acima de tudo, de nos agarrar àquilo que foram as coisas positivas que o jogo nos trouxe e fizemos bem, e foi muita coisa mas, infelizmente, não deu para conseguir os três pontos, como era objetivo.”
Este foi o primeiro jogo realizado no recém-concluído Campo Sintético de Macedo de Cavaleiros.
José Carlos Afonso lembra que a ausência deste campo e as más condições do relvado prejudicaram o trabalho da equipa:
“Agora estamos num paraíso com o relvado e com o sintético, mas ainda há pouco tempo treinávamos no pavilhão e é evidente que se ressente neste tipo de situação.”
O treinador do Os Lusos está feliz com a concretização deste campo, que se assemelha às condições com que treinam durante a semana:
“Para nós, que trabalhamos durante a semana em condições muito idênticas a estas, encontrar condições adversas que são contra a nossa maneira de jogar e princípios, não ajuda. Quase que andamos a trabalhar de uma determinada forma e chegamos ao momento competitivo com tudo ao lado.
Claro que estamos muito contentes com estas condições.”
O CA Macedo está em sétimo lugar na tabela e o Os Lusos MC SAD em quinto.
Restam duas jornadas para o fim do campeonato.
Escrito por ONDA LIVRE