População de Bragança indignada por tesouraria das Finanças funcionar apenas uma vez por semana

A tesouraria das Finanças de Bragança está a funcionar apenas uma vez por semana, em dias específicos, e as pessoas são obrigadas a fazer marcação prévia.
Esta situação obriga a que os pagamentos sejam feitos por multibanco ou que os utilizadores tenham que esperar dias, senão semanas, até poderem ser atendidos presencialmente. O que está a gerar indignação na comunidade:

“Vim para pagar a taxa de circulação, mas o senhor simplesmente me disse que não podia pagar aqui, o que eu podia fazer era pagar no multibanco. Não me deu justificação. Isto acaba por causar transtorno nas pessoas.”

“Eu trabalho num gabinete de contabilidade e faço as marcações por internet, mas não consegui. Dirigi-me ao serviço de finanças e disseram-se só dia 20. Traz-nos bastantes constrangimentos, porque embora haja outras formas de pagamento, mas nós temos os cheques dirigidos às finanças não temos outra possibilidade.”

Na porta das Finanças está afixado um papel com os dias em que a tesouraria está a funcionar. Agora só no próximo dia 20 e 26 é que está aberta. Tentámos falar com um funcionário para perceber o porquê de não estar a funcionar todos os dias e apenas respondeu que são ordens nacionais. Já contactámos a direção regional das Finanças, mas até agora não obtivemos qualquer esclarecimento.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)