Arrancaram ainda com o plantel incompleto, mas é esperado que a totalidade dos jogadores já esteja disponível para os treinos nos próximos dias, refere o treinador, Costinha:
“O normal será fazer os três treinos por semana, até porque não é possível fazer mais, em termos logísticos e vamos tentar, com os três treinos estar preparados a cada sábado.
Estamos a começar os trabalhos e é sempre uma fase gira, voltarmo-nos a encontrar depois de uma altura de muita competição, em que estamos já cansados de nos ver uns aos outros no final da época.
É sempre bom recordar os momentos e virar o foco para o que aí vem, que não é fácil, mas é para isso que estamos cá.
Neste momento, por questões mais práticas, profissionais e de viagens, ainda não estão todos, mas a expectativa é de que, nos próximos dias, o plantel já esteja completo.
Vamos ter a integração de dois atletas juniores no nosso plantel sénior, que já estavam a trabalhar connosco na época passada, o Telmo ficará a tempo inteiro e o Afonso vai trabalhar com os seniores, mas vai competir com os juniores, a tempo inteiro.
O objetivo é fazer esta articulação com a formação.”
O trabalhos vai insidir no que é o objetivo da época: a manutenção na II Divisão:
“A expectativa é a manutenção.
Não seria sério nem natural fazermos previsões de outra natureza porque somos uma equipa amadora, sabemos as nossas limitações em termos de capacidade de trabalho e de volume, mas temos ambições e a nossa é continuar a estar entre as melhores equipas de Portugal. Conseguimos isso nas épocas anteriores e acho que é legítimo pensarmos que temos todas as condições para no fim da época termos o objetivo atingido.
Vamos sempre procurar ser fortes e competentes no nosso desempenho, é para isso que cá estamos, e se isso trouxer resultados melhor.”
O GDM estreia a temporada fora de portas, no dia 23 de setembro, em casa do Rio Ave e depois recebe os adversários das duas jornadas seguintes, a primeira com o Famalicão e depois com o Marítimo.
Escrito por ONDA LIVRE


