Apesar da vitória de 5-3 do C.A. Macedo, o clube enfrentou uma primeira parte mais competitiva e difícil, onde foi evidente a pressão de alguns jogadores, afirma Nuno Fernandes, treinador do clube:
“Foi um jogo competitivo até pela má primeira parte que acabamos por fazer, o que nos obrigou a ter uma segunda parte a um nível altíssimo. Uma primeira parte em que eu senti a equipa muito amorfa e notei que alguns sentiram a pressão do jogo em si, por ser a apresentação perante o público, que veio em grande número, mas futebol não é pressão. Acabamos por sofrer um golo no início e temos de estar cientes que era um jogo em que íamos dar continuidade à preparação que estamos a fazer até agora e é um jogo que não podemos cometer tantos erros, caso contrário complica a obtenção dos 3 pontos.”
Face a uma primeira parte mais sofrida, a equipa deu a volta ao resultado depois do intervalo e desempenhou um trabalho excelente, o que o treinador espera que se repita durante o Campeonato:
“Sobra depois uma reação fantástica da nossa equipa, uma segunda parte com uma qualidade muito alta, que é aquilo que queremos em 90 minutos. Estamos a trabalhar para isso, mas nesta fase de preparação é sempre complicado, porque vamos cometer erros aqui e ali, mas estamos a tentar acertar agulhas para chegar à competição e os erros serem muito menos e com o desenrolar do Campeonato os erros serem poucos ou nenhuns.”
Diogo Costa, presidente do clube, sente-se satisfeito com o resultado final e com o apoio dos macedenses que assistiram ao jogo:
“Foi a alma de cavaleiros destes jogadores. Interiorizaram bem o espírito do clube e demos uma resposta maravilhosa. Foi um gosto ter bastantes entidades macedenses presentes no estádio e ver o estádio composto como estava. Esperemos que seja para continuar e que este apoio continue a alavancar a equipa para resultados positivos. Foi um dia de festa, do Clube Atlético e está toda a gente de parabéns. Foi um espetáculo bonito de se ver com muitos golos e com um resultado positivo para o Clube Atlético.”
O jogo de apresentação contou ainda com uma homenagem feita a um sócio do clube e à equipa de atletismo.
Escrito por ONDA LIVRE


