O Macedense / Doolibar Sociedade Oleica joga este sábado a terceira eliminatória da Taça de Portugal Placard e para garantir a continuidade na competição vai ter de vencer o Famalicão.
O adversário é o atual terceiro classificado da Série A e venceu ao GDM na jornada 2 do campeonato por 3-5.
Costinha diz que a equipa tem a responsabilidade de lutar pelo resultado este sábado, embora reconheça algum favoritismo do adversário:
“Espera-se um jogo equilibrado, com um ligeiro favoritismo do adversário por tudo o que tem feito esta época e pelo plantel que tem.
Mas o Macedense, jogando em casa, tem a responsabilidade de procurar lutar pelo resultado, sendo que numa eliminatória o único possível é sempre lutar pela vitória porque é o que permite que continuemos nesta prova.”
Um jogo que se espera difícil, à semelhança do encontro das duas equipas no campeonato:
“As expectativa é que seja um jogo difícil.
O Famalicão é uma equipa que conseguiu o que se propôs em termos de campeonato, está nos quatro primeiros e já garantiu acesso à fase seguinte, ao contrário do Macedense, que numa fase inicial não aliou as exibições aos resultados e não se conseguiu posicionar melhor na tabela.
Nesta segunda fase tivemos quatro jogos seguidos sem derrotas, o que permitiu que a equipa melhorasse em termos de tabela. Mas a taça é diferente.O jogo do campeonato foi decidido por fatores extra desportivos, pois houve uma expulsão que decidiu o jogo, ficámos com menos um jogador e o resultado poderia ter caído para ambas as equipas.Neste momento, o que se espera é um jogo à semelhança desse.”
Patrick Simão continua de baixa. Takumi e Zé Carvalho, que não foram opção no último jogo por lesões, ainda estão em dúvida para amanhã.
O jogo começa às 18h no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE