A Árvore do Imaginário, criada com o objetivo de fazer chegar um presente a cerca de 180 crianças carenciadas do concelho de Macedo de Cavaleiros, ficou rapidamente sem envelopes.
A vereadora, Susana Viana, agradece a solidariedade demonstrada pelos macedenses:
“Iniciámos as atividades de Natal no dia 4 de dezembro com a árvore do imaginário.
Aproveito para agradecer a toda a população que foi solidária para com as crianças necessitadas pois, felizmente, os envelopes desapareceram num tempo recorde.
Ficámos muito emocionados e gratos pela participação da sociedade civil e no dia 24, todos juntos, vamos fazer muitas crianças felizes.”
Os presentes vão ser entregues esta semana:
“Os presentes vão ser entregues durante esta semana aos presidentes de junta para que as façam chegar aos pais das crianças e estes os entreguem aos filhos no dia 24 ou 25, consoante a tradição de cada família.
O intuito é que a criança, no dia de Natal, receba um presente.”
Este foi o primeiro ano em que a iniciativa decorreu, destinada a crianças dos 0 aos 12 anos do concelho, cuja situação económica não é a mais favorável.
Foto: Município de Macedo de Cavaleiros
Escrito por ONDA LIVRE

