O Macedense/ Doolibar Sociedade Oleica não foi feliz este sábado frente ao Modicus Bruval, no segundo encontro da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão.
Embora tenha sido Takumi a inaugurar o marcador, logo nos primeiros instantes de jogo, pondo o GDM em superioridade, o resultado foi para intervalo por 1-1.
Na segunda parte, Carlos Pires marcou o segundo do Macedense, que não foi suficiente contra os três que a equipa de Sandim acertou no segundo tempo, que ditaram a derrota do emblema verde e amarelo por 4-2.
João Carvalho foi expulso aos 32 minutos, após ver o segundo amarelo do árbitro.
“Uma equipa que esteve sempre personalizada” e que está de parabéns pela atitude, no entanto, não se vive de vitórias morais, refere o treinador, Costinha:
“A equipa entrou personalizada e estivemos sempre personalizados em campo. Estivemos a vencer até poucos segundos do intervalo, altura em que foi marcada a sexta falta, numa situação que deixou muitas dúvidas, aliás, ouve-se a comunicação de um árbitro para o outro a dizer que não era falta. Certo é que foi marcada e levou ao empate.
Na segunda parte mantivemos a toada, continuámos personalizados e na expulsão conseguimos estar os dois minutos sem sofrer golo. Foi uma expulsão que decorreu com naturalidade, com dois amarelos e não temos nada a opor.O adversário conseguiu passar para a frente no jogo de equilíbrio em que foi mais eficaz. No risco do quinto elemento marcámos, eles também e acabou por ficar um resultado que, de sua justiça, seria o GDM a pontuar porque foi uma equipa em que os jogadores estão de parabéns, obviamente que não há vitórias morais, mas parabéns pela atitude, pelo empenho e se se mantiverem assim, obviamente que iremos ter mais alegrias do que tristezas.”
Os jogos do campeonato regressam em fevereiro
O próximo fim de semana é de pausa e no seguinte, a 27 de janeiro, jogam a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Recebem o Marítimo, que passa a ser o foco da equipa nos próximos dias:
“Agora temos a pausa para a Taça da Liga este fim de semana e depois temos a abordagem Taça de Portugal na receção ao Marítimo no fim de semana seguinte e regressa em fevereiro o campeonato.
Agora o foco é completamente no Marítimo e na eliminatória da Taça de Portugal, procurando que o desempenho seja melhor.Quando regressarmos ao campeonato queremos estar com o pensamento nas vitórias pois nesta fase é o que interessa, fugindo aos dois últimos lugares o mais cedo possível.”
Com a derrota deste sábado, o Macedense passou de segundo a terceiro classificado da tabela.
Escrito por ONDA LIVRE