Caricaturas políticas, ilustrações e animações podem ser por estes dias apreciadas no Salão da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros.
A exposição é da autoria do ilustrador Cristo Salgado, natural da aldeia de Amendoeira, e que com ela tenta denunciar problemas da atualidade e não só:
“Trouxe caricaturas, alguns cartoons, tenho algumas animações e também ilustrações normais, sem terem a temática da política. Algumas das caricaturas são de músicos e atores.
O que me leva a fazer os cartoons são os problemas que existem no mundo e é uma forma de eu os denunciar. Muitos dos trabalhos que faço são os clientes que pedem, maioritariamente para jornais.
Na minha opinião o tema que está mais em voga e é mais importante é a inteligência artificial.
Normalmente uso o programa photoshop para fazer os desenhos. A técnica que eu uso para desenhar no computador e à mão é a mesma, a diferença é que com o photoshop não tenho de esperar que as tinhas sequem, o que torna mais fácil.”
Desta forma a Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros segue o compromisso de dar palco aos artistas locais, desta vez com uma forma de arte diferente do que tem sido habitual, podendo cativar até outros públicos, considera o presidente, Sérgio Borges:
“Mais uma vez é um artista da terra que mostra os seus dotes.
A caricatura é boa, faz uma crítica à sociedade, ao que corre no dia a dia, e é uma oportunidade que as pessoas de Macedo têm de ter contacto com isso.”
A exposição está patente até 28 de março.
Pode ser visitada nos dias úteis entre as 9h30 e as 13h30 e entre as 14h30 e as 17h30.
Escrito por ONDA LIVRE