Daniela Fraga designada Adjunta do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil

Foi publicado ontem em Diário da República a designação de Daniela Catarina Teixeira Fraga como Adjunta de operações do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Segundo o Diário da República a vila-realense Daniela Fraga “detém a aptidão, a experiência e a competência profissional, para o desempenho das funções”.

O seu percurso profissional, sempre esteve ligado aos bombeiros, iniciando a sua atividade em 2005 na Associação Humanitária dos Bombeiros de Salvação Pública e Cruz Branca de Vila Real. O comandante Orlando Matos diz que esta nomeação é “um orgulho muito grande “ para a corporação da Cruz Branca:

Orlando Matos diz que Daniela Fraga “é a pessoa certa no lugar certo”:

Daniela Fraga é Licenciada em Engenharia Florestal pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Vila Real e em Proteção Civil pelo Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) em Aveiro.

Mestre em Engenharia Florestal e Mestre em Sistemas de Informação Geográfica em Ciências Agronómicas e Florestais pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Possui Pós-Graduação em Direito da Proteção Civil, Direção e Gestão na Proteção Civil, Técnico Superior de Segurança no Trabalho e Gestão Municipal de Emergência e Proteção Civil.

Atualmente encontra-se a frequentar o Doutoramento em Ciências Militares no Instituto Universitário Militar em Lisboa.

Desde 2022, exerce funções como Técnica Docente Formadora na área de Gestão de Operações na sede da Escola Nacional de Bombeiros em Sintra.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Universidade FM)