Cerca de 100 expositores, sensivelmente, vindos de vários pontos do país marcaram presença nesta 8º edição do Mercado de Verão, localizado no Jardim 1º de Maio e na Praça dos Segadores, em Macedo de Cavaleiros.
Ao longo de três dias, de 8 a 10 de agosto, foram muitas as atividades que decorreram como um mercado de roupa, de artesanato, alimentação, tudo: aliadas ao bem estar corporal com possibilidade de realizar massagens, danças, yoga, diversos workshops, entre muitos mais programas.
Como balanço das atividades, a organização a cargo de Ana Rita Ribeiro destaca as mais marcantes:
“A que eu destaco mais é a Passagem de Modelos, que é o Desfile no primeiro dia. Depois no segundo dia, tivemos a atuação da banda instrumental Zim Bras, que é sempre um sucesso garantido.
No último dia, tivemos a atuação da Carlota Gregório, que é uma ex-concorrente da Voice Kids, que é de Vila Pouca de Aguiar.
Vamos já preparar a 9º edição do Mercado de Verão”.
O Mercado de Verão tem crescido em número de visitantes, tendo este ano contando ainda com mais adesão do público:
“Sim, acho que é bastante positivo, tivemos muita gente, durante os três dias, Embora estivesse muito calor, acho que as pessoas, mesmo assim saíram. É um balanço muito positivo, estou muito feliz com este mercado.
Para os expositores é muito importante marcar presença:
“Estou aqui a vender mel e os outros produtos da colmeia, como pólen, própolis.
Acho que é importantíssimo e a prova é ver o número de pessoas que circulam aqui no jardim da Câmara”, referiu Luciano Peredo.
“Muito importantíssimo porque a cidade faz essa confraternização, as pessoas conhecem-se e ver culinárias diferentes. Estou aqui a vender coxinhas brasileiras, bolinhas de queijo e brigadeiros”, disse Kailaine Paiva.
Vânia Gonçalves, veio de Gaia, e não é a primeira vez que está me Macedo de Cavaleiros. Veio pela experiência e por poder chegar a outros públicos. “Estou aqui a vender moda infantil, do 0 aos 36 meses. Acho muito interessante este tipo de mercados”, disse.
“Nós somos o Vala Design Studio, de design e publicidade e viemos mostrar à população os nossos serviços relacionados com a identidade de uma empresa, fotografia, vídeo e desenvolvimento de web site por exemplo. Este evento permitiu estabelecer um contacto direto com os clientes que era essa a nossa intenção, evidenciou Cristiano Valadar.
“Porque para além de trazer uma boa energia para a nossa cidade, também é uma oportunidade de as empresas se mostrarem e de marcarem o seu lugar e acaba por ser muito positivo para o comércio local”, contou Marta Separicos.
Três dias de animação e negócio no 8º Mercado de Verão, que decorreu em Macedo de Cavaleiros.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE
Fotografia: CM de Macedo de Cavaleiros

