Esta madrugada sentiu-se um sismo em Portugal, cujo epicentro foi sentido próximo de Sines.
A Proteção Civil não tem registo de vítimas nem danos de maior, resultantes do sismo moderado, de 5,3 na escala de Richter, registado esta madrugada ao largo de Sines, na costa alentejana.
A Proteção civil recebeu, contudo, um elevado número de chamadas telefónicas, da zona do Alentejo até Coimbra.
O comandante José Miranda, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, disse, esta manhã, que foram recebidas muitas chamadas, sobretudo de pessoas que queriam saber o que se passava e o que deviam fazer, nomeadamente pessoas que estavam em prédios altos.
José Miranda indicou também que o sismo de 5,3 na escala de Richter foi sentido na Área Metropolitana de Lisboa, mas com mais incidência na zona da Península de Setúbal, no entanto há relatos de vários pontos de Portugal continental.
INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Ansiães)