Macedense sofre a primeira derrota frente ao Nun’Álvares, em Fafe

O GDM – Grupo Desportivo Macedense perdeu pela primeira vez, neste campeonato, frente ao Nun’Álvares, no âmbito da III jornada, do Campeonato Nacional de II Divisão, por 4-3, em Fafe, no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares.

O treinador da equipa da casa, Hugo Oliveira, descreve o primeiro jogo, que saíram vitoriosos, sabendo das dificuldades que a equipa adversária – o Macedense iria colocar:

“Nós sabíamos da dificuldade do jogo de sábado. O Macedense vinha de duas vitórias. Nós por outro lado, ainda não tínhamos conseguido vencer nesta época. E sabíamos das dificuldades que íamos ter. O Macedense é uma equipa que defende muito bem, que na transição são fortíssimos, e que individualmente são dotados de muita qualidade. Bem organizados e nós sabíamos que iramos ter muitas dificuldades. Em relação ao jogo propriamente dito, nós começamos não tão bem. Algo apáticos. E isso foi corrigido, a partir deste momento, penso que começamos a dominar o jogo. O Macedense acaba por fazer 1-0, fruto de um lance em que o árbitro considerou penalty e adiantou-se no marcador. Mas depois, nós tivemos capacidade para ir atrás do resultado. Empatamos antes do intervalo. E depois na segunda parte apresentamos-nos muito bem e conseguimos uma boa vantagem. Conseguimos gerir até ao final, sabendo sempre das dificuldades que o Macedense nos iria impor, como disse anteriormente é uma equipa dotada de muita qualidade.

O primeiro golo foi assinado por Zé Carvalho, que abriu o marcador no primeiro minuto, tendo o empate ocorrido aos 18 minutos, já próximo da segunda parte, com um golo assinado por Anderson Oliveira.

Já a segunda parte, trouxe o desempate aos 21 minutos, por João Lopes. Aos 26 minutos, Anderson Oliveira marca o avanço para 3-1, contra a equipa macedense. Para aos 32 minutos, o jogador João Lopes do Nun’Alvares, marcar a liderança. O macedense, ainda tentou bater a equipa, só conseguindo chegar ao resultado final de 4-3, com mais dois golos de Gonçalo Banha (34′) e ainda José Carvalho (37´) que consegue chegar à baliza do adversário com mais um ponto.

Questionado sobre o reforço do Nun´Alvares, Zé João, que jogou no Macedense, Hugo Oliveira, e defende que para o jogador terá sido um jogo especial, ao estar frente a ex-colegas de equipa:

“O Zé João é um profissional exemplar. Enquanto representou o Macedense, fê-lo de uma forma fantástica, e por isso é que resolvemos traze-lo para cá. Porque sabemos o acréscimo que ele nos pode dar, como dava no Madecense. É lógico, que para ele deve ter sido um jogo especial, porque com certeza está connosco e é uma mais valia para nós. Fez um jogo fantástico. É verdade.

Já o treinador do Macedense, Bruno Angélico, lamenta a derrota, apesar de saber que algum dia iria acontecer:

A derrota algum dia havia de chegar. Não há equipas invencíveis. Nós fizemos o nosso jogo, cometemos alguns erros que estavam identificados. No computo geral, fizemos um bom jogo. Quem o viu, percebeu que temos uma equipa combativa e que tem trabalhado muito.


Acontece. É o futsal, é o desporto. Ninguém há de ganhar sempre e o nosso objetivo é trabalhar muito. Agora, vamos trabalhar muito, para estar mais perto de ganhar, do que perder.

O treinador do Macedense destaca os problemas com alguns jogadores lesionados:

“Nós já tínhamos o Banha lesionado. Quase que nem foi utilizado, apenas na estratégia de 5 para 4. O Carlos fez também uma entorse. Ainda está em avaliação. Vamos ver o tempo que vai demorar a recuperação dele. Temos algumas dúvidas que os consigamos recuperar para este fim-de-semana, mas tentaremos fazer o possível.

Com esta primeira derrota, o Macedense, desce para terceiro lugar, com 6 pontos. Na quarta jornada vai defrontar o Modicus, uma equipa de Sandim, Gaia, às 18h00, em casa, contra o quarto classificado da Série A, neste próximo sábado.

Já o Nun’Álvares subiu ao oitavo lugar, com 4 pontos, e vai defrontar Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Na frente da tabela classificativa está o Rio Ave e Famalicão que partilham a liderança, com 7 pontos.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE
Foto: Nun’Alvares