A Associação dos Diabéticos do Distrito de Bragança está a promover a campanha “Cabide Solidário se precisas podes levar”. Esta é uma campanha que tal como o nome indica pretende angariar roupa, calçado ou outros bens para quem mais precisa.
A grande inovação deste projeto é o anonimato, quem precisa pode levar a roupa que está exposta no cabide, ao lado da sede da associação, e quem dá também é garantido o anonimato.
Um projeto de cariz social, como indica Margarida Pires, presidente da Associação dos Diabéticos do Distrito de Bragança:
Este projeto “Cabide Solidário” tal como o próprio nome diz, supõe-se que seja doada roupa a quem mais precisa. O objetivo é pendurar roupa, num cabide exposto ao lado na sede, que nos é doada, para depois as pessoas levarem, principalmente aquelas que precisam.
Para efetuar as doações que cada pessoa entender, é só entrar em contacto com os responsáveis da associação:
Entre em contacto com alguém responsável da associação, quer pelos contactos habituais, por telefone, email, ou até presencialmente. As pessoas que estiverem interessadas em doar a sua roupa, ou outros bens que considerem que já não são precisos. E nós vamos fazer chegar a quem precisa. A ideia é que as essas pessoas tenham consciência e que não levem um amontoamento de roupa, mas sim levar o que se precisa mesmo.
A inspiração para este projeto surgiu de uma notícia que a enfermeira Margarida Pires viu e decidiu replicar em Macedo de Cavaleiros para ajudar a comunidade local.
Para já a associação pretende ser mais dinâmica, e quer implementar mais projetos como caminhadas, excursões e o ioga do riso.
A sede da Associação é na Praça Dr. Carlos Sá Miranda.
Se pretende ajudar ficam os contactos da Associação de Diabéticos do Distrito de Bragança, através de email addb2002@gmail.com, ou diretamente com a enfermeira Margarida Pires através do telemóvel: 919 856 049.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE

