A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros está a promover a 2º edição da “Árvore do Imaginário”, uma campanha de natal para ajudar as crianças mais carenciadas das aldeias do concelho.
Desde ontem, que se encontra na entrada do edifício dos Paços do concelho, a “Árvore do Imaginário”, uma iniciativa solidária da autarquia que pretende fazer com que crianças de famílias carenciadas do concelho possam receber um presente, como refere Susana Viana, vereadora com o pelouro da área social:
E o mote é: “imagine uma criança feliz por sua causa”. Fizemos a recolha com todos os presidentes de junta, sobre quais são as crianças carenciadas nas aldeias. E em cada envelope só temos a identificação da idade e do género, para que a população civil se associe a nós e consiga fazer um natal feliz a criança.
Estão sinalizadas 178 crianças, até aos 12 anos. E explica como funciona a campanha:
A população tem que se dirigir aos Paços do concelho e retirar da árvore, um envelope, e adquirir um presente, em função da idade da criança e entregar na Divisão Social, que nós depois fazemos chegar à respetiva família. Esse presente é para ser dado pelos pais, no dia de Consoada ou no dia de Natal, conforme a tradição de cada família.
Susana Viana acredita que esta campanha vai ter uma boa adesão:
Verificamos que no ano passado houve uma grande adesão por parte da sociedade e este ano acreditamos que também vai acontecer. Ainda em novembro, as pessoas nos vinham perguntar quando é que nós montávamos a “Árvore do Imaginário”. O que para nós é muito gratificante, porque percebemos que o ano passado, fez a diferença em algumas famílias, na dádiva e no receber. O ano passado a sociedade civil participou em massa levaram todos os envelopes.
A campanha “Árvore do Imaginário” vai decorrer até ao dia 13 de dezembro.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE