O comandante dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros está a recuperar bem.
João Venceslau foi operado ao fígado, ontem à noite no Porto, e não irá precisar de um transplante.
José Carlos Dias, presidente dos Bombeiros de Macedo, refere que toda a companhia está agora mais tranquila com a notícia e agradece a preocupação demonstrada para com o comandante.
“As informações que temos são de que foi operado ontem à noite e que o fígado vai-lhe ser recuperado, não necessitando de transplante. São boas notícias e aproveito para agradecer a solidariedade que toda a gente nos deu.”
José Carlos Dias lembra que o acidente aconteceu quando o comandante assistia a um processo de rotina dos bombeiros, que consistia em separar o tractor do camião do reboque.
“Sempre, qualquer atrelado que tenha de ser ligado ou desligado. Ele assistia à desmontagem do tubo hidráulico e foi atingido por ele”.
Os colegas do comandante dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros realizaram, ontem à tarde, uma vigília ao Santo Ambrósio, para pedir as melhoras do comandante.
José Carlos Dias refere que há muito não via uma união tão grande no seio dos bombeiros.
“Foram os bombeiros de Macedo que tiveram essa iniciativa. Foram ao Santo Ambrósio pedir-lhe pelas melhoras rápidas do comandante dele. A Igreja do Santo Ambrósio encheu.”
Para amanhã às 8 da noite está marcada mais uma caminhada, em prol das melhoras do comandante dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros.