Vigília com presença de bombeiros do distrito

Dezenas de bombeiros e ainda a comunidade macedense participaram, ontem, na vigília organizada pela secção desportiva dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros, com o apoio da direcção da Associação Humanitária, em prol das melhoras do comandante da corporação, que no sábado passado sofreu um acidente grave.

Para além do apoio dos colegas de Macedo, na Vigília por João Venceslau estiveram várias corporações do distrito.

Bragança, Izeda e Mogadouro. Três corporações que marcaram presença na vigília de terça à noite, rumo ao santuário do Santo Ambrósio. Nove quilómetros de caminhada e oração, a pedir as melhoras do comandante João Venceslau, que continua internado no Porto, e agora já sem correr perigo de vida.

Movidos pela fé e pela amizade, os 18 voluntários de Bragança, na voz do segundo comandante, Carlos Martins, quiseram mostrar a gratidão para com o comandante.

 “Essensialmente a Fé, uma forma de demonstrarmos a nossa amizade pelo comandante João.”

Sónia Pires, bombeira na corporação de Macedo, tem fé nas melhoras do comandante e gostou de ver colegas das corporações vizinhas nesta vigília.

“Tenho muita fé por este comandante. Ele é uma pessoa muito forte, tem força de vontade e vai conseguir ultrapassar esta batalha. Fiquei admirada de ver tanta gente principalmente bombeiros de Bragança e Izeda.”

Da secção desportiva, Rómulo Pinto, refere que o apoio ao comandante tem sido, inclusive, nacional.

 “O Comandante João Venceslau tem recebido cumprimentos de melhoras a nível nacional, ainda bem que já esta fora de perigo de vida, estamos a rezar pelas suas melhoras rápidas.”

Bombeiros e comunidade, em vigília, à noite, do quartel dos bombeiros voluntários de Macedo de Cavaleiros ao Santuário de Santo Ambrósio.