Piaget com protocolos de intercâmbio internacionais

O Campus Académico do Piaget Nordeste assinou um protocolo com a Universidade Privada de Burgos, que visa permitir o intercâmbio de alunos e professores.
Cristiana Madureira, diretora da Escola Superior de Educação do Piaget de Macedo de Cavaleiros, refere as áreas abrangidas pelo protocolo.

“Visa as áreas de educação de infância e primeiro ciclo do ensino básico, bem como a área de Educação Física e Desporto, que continua a ser uma aposta da nossa ESE, que inclusive submeteu uma proposta à Agência de Acreditação de um curso de licenciatura nesta área.”

Os protocolos com a Universidade Privada de Burgos são de âmbito técnico e científico, bem como de cedência de instalações.

Mas, Maria Helena Chéu, presidente do Piaget Nordeste, lembra que a nível interno estão também ativos os protocolos com a UniPiaget de Angola, Cabo Verde e Guiné.

“Já está em vigor com a UniPiaget de Angola, com o envolvimento dos alunos em ensino clínico. No ano passado tivemos cá mais de 30 alunos, que estagiaram nas unidades do CHNE e tiveram seminários técnicos aqui. Em relação à UniPiaget de Cabo Verde também foi assinado um protocolo e mais recente, também ao nível da mobilidade de estudantes e docentes, temos um protocolo, ao nível dos sinais vitais, com a UniPiaget de Angola”.

Alunos e docentes do Instituto Piaget Nordeste com as portas abertas à mobilidade.

Por: Miguel Midões

Este texto está escrito segundo o novo acordo ortográfico

Relacionados