Carnaval noturno satirizou o país – largas centenas na rua!

 

 

A troika, o FMI e o helicóptero do INEM foram as sátiras mais escolhidas pelos foliões que marcaram presença no carnaval de Macedo de Cavaleiros, este sábado à noite.

Entre um peditório para o presidente da República ou um cavalo de troika deambulavam também personagens saídas dos mais conhecidos livros infantis, trazidas à rua pela Biblioteca Municipal e as atividades extracurriculares.

 

“A ideia foi a de trazermos a leitura e os livros para fora da biblioteca no dia de carnaval. Escolhemos algumas histórias mais tradicionais e transformámo-las em marionetas, que saem dos livros e vêm festejar o carnaval de Macedo. Era uma vez muito trabalho, mas com muita alegria e diversão.”

 

A CERCIMAC marcou presença no desfile e decidiu brincar com a própria pele. Vestidos de porquinhos mealheiros, os técnicos da instituição lembraram que há um lar residencial para construir e que, grão a grão, o porco vai enchendo, mas terá de ser com a ajuda da população.

 

“Este ano decidimos brincar com a nossa situação, porque passámos o ano todo a angariar fundos para a construção do lar residencial e decidimos construir o projeto com a imagem do que poderá ser o lar. Acreditamos que vamos conseguir. De uma forma divertida mostramos que é preciso ajudar a CERCIMAC e que vamos conseguir construir o lar.”

 

Este ano há tolerância de ponto na terça-feira de carnaval para os funcionários da autarquia.

No próximo ano, Beraldino Pinto deixa antever uma maior concentração das festividades no fim de semana.

 

“O carnaval vai com certeza funcionar. Veremos como evolui. Pode haver uma maior concentração no fim de semana, se houver muita gente privada de vir aqui à segunda e terça-feira. Poderemos concentrar mais, mas agora temos de aproveitar o de 2012.”

 

O desfile noturno de carnaval, em Macedo de Cavaleiros, reúne cada vez mais adeptos. De ano para ano são mais as pessoas que se concentram nas ruas da cidade para ver passar os carros alegóricos.