Ainda no decorrer das comemorações das Bodas de Prata da instituição, a Misericórdia de Macedo admitiu 27 novos irmãos que irão prestar apoio social e voluntário.
“Nós tivemos a preocupação de escolher gente nova. Entraram 27, havia muitos mais para entrar e depois iremos selecionar mais. É fundamental renovar os irmãos, é preciso rejuvenescer e renovar o sangue, porque os que cá estão já estão há muitos anos e é preciso gente nova a trabalhar com garra”, realça Castanheira Pinto.
O Bispo da Diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro que presidiu a Eucaristia na Santa Casa, considerou a admissão de novos irmãos como o aspeto mais positivo do dia.
“É muito importante. Eu sublinho-o como o aspeto mais positivo, é o aspeto da renovação. É uma exigência da própria fé, para levar por diante o espírito da misericórdia e que querem traduzir a sua fé na prática”, refere
No passado mês de Março, a Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros comemorou 85 anos e ontem festejou as Bodas de Prata do Lar.
Escrito por Onda Livre