Regressa ao Instituto Jean Piaget de Macedo de Cavaleiros o curso de Educação Física e Desporto

Regressa ao Instituto Jean Piaget de Macedo de Cavaleiros o curso de Educação Física e Desporto

 

Foi aprovado o Curso Pós-Bolonha na área da Educação Física e Desporto no Instituto Jean Piaget de Macedo de Cavaleiros.

Este curso foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, para além de várias competências dá também acesso ao mestrado na área da Educação Física, como refere o coordenador deste curso, Valdemar Salselas.

 

Curso de Educação Física 1

 

“Este curso tem como objetivo formar profissionais para intervir em diversas áreas. A primeira área é do treino desportivo, tem como objetivo treinar os jovens atletas, coordenação a nível técnico da formação desportiva. Outra das áreas que o curso está vocacionado é para a área do exercício e saúde, pode ser por exemplo, instrutor de atividades de manutenção, desenvolvimento da aptidão física, saúde e bem-estar. Das áreas em que os alunos podem também intervir é na gestão e organização desportiva, aqui podem ser técnicos desportivos, trabalhar como técnico superior na área do desporto. Este curso tem valências na área da recriação e lazer em que os nossos alunos podem fazer supervisão e intervenção técnica em atividades de aventuras. Para além disso, este curso dá acesso ao mestrado na área da educação física, para depois poderem dar aulas ao ensino básico e secundário.”

 

Este curso está aberto com inscrições limitadas para alunos de regime normal e para maiores de 23 anos.

 

Curso de Educação Física 2

 

“Estão abertas as candidaturas para o regime normal que é para os alunos que terminam o ensino secundário mas também para os maiores de 23 anos. Há 30 vagas disponíveis. Os alunos com mais de 23 anos têm que fazer aqui a candidatura e depois serão chamados para fazer um pequeno teste, uma pequena entrevista, para ver se estão vocacionados para o curso de educação física.”

 

O curso de Educação Física sempre foi o mais procurado em Macedo de Cavaleiros, o objetivo é voltar a ser.

Para quem gosta da área do desporto, este curso é uma mais-valia realça Valdemar Salselas.

 

Curso de Educação Física 3

 

“O objetivo fundamental é abrir o curso de educação física. O Piaget em Macedo de Cavaleiros sempre teve muitos alunos nessa área e queremos voltar a ter o mesmo nível de alunos que teve no passado. Sempre houve turmas de 60 alunos neste curso. Nesta primeira fase só podemos ter 30 alunos mas o objetivo é voltar a esses números. Para quem goste da área de educação física e desporto este curso é uma mais-valia. É recente, foi aprovado este ano. Está atualizado para o novo mercado de trabalho, por isso que abrange diversas áreas. As pessoas podem fazer a sua própria formação através da escolha de algumas disciplinas.”

 

Haverá 4 fases para se inscrever.

A primeira já começou, termina dia 1 de Agosto, a segunda vai até 17 do mesmo mês, a terceira acaba dia 14 de Setembro e por último, a quarta fase tem fim no dia 12 de Outubro.

Para se inscrever neste curso deve-se dirigir à Secretaria do Instituto Jean Piaget de Macedo de Cavaleiros ou pode faze-lo via internet, através do ipiaget.org onde têm toda a informação necessária.

 

Escrito por Onda Livre (CIR)

Relacionados

1 Comment

  1. mais uma burrisse
    18/07/2012 at 11:51

    minha nossa que e isto?????
    fechem mas e isso de uma vez para vir para ca o ipb…
    isso e para se manter um edifício mais uam vez 3 anos aberto devoluto
    ou seja so para enganar o ZE POVINHO MAIS NADA
    FECHEM ISSO DE UMA VEZ E QUE VENHA O IPB…………………