Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros garante a permanência do serviço de urgência

 

Chegou a vez do Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros garantir a manutenção do serviço de urgência na cidade.

Após ter sido publicado o relatório da Comissão de Reavaliação da Rede Nacional de Emergência e Urgência, onde apontava para a saída das urgências de Macedo, Beraldino Pinto assegura que este serviço fica.

 

Urgências ficam 1

 

“Essa proposta já era conhecida nos corredores da área da saúde há muito tempo e nós já tínhamos conhecimento dela. Não é uma surpresa. Trata-se de um estudo, de uma proposta. O serviço de urgência de macedo está garantido na continuidade. O próprio secretário de estado já deu uma entrevista onde o deixou bem claro. De qualquer forma não deixamos de registar que mais uma vez há propostas que prevêem encerramentos no interior e isso é sempre preocupante. Enquanto essa forma de intervenção existir mantemos-nos preocupados na área da saúde e não só.”

 

Não é a primeira vez que esta urgência consta de uma lista de encerramento e consegue manter-se.

 

Urgências ficam 2

 

“Esta urgência já há uns anos atrás, com o anterior governo, constou numa lista de encerramento e também nesse momento manteve-se. Foi necessário de facto uma mobilização de protesto, de indignação e de contestação muito mais forte onde a população se uniu porque de facto entente, e entende a Câmara, que é da maior importância a existência de serviços de saúde de proximidade e de resposta nas situações de urgência. Os hospitais de Vila Real e Bragança têm respostas qualificadas e urgências de outro nível. Mirandela com outras valências complementares. Esta urgência aqui tem essa importância porque dá uma resposta de muita proximidade e dá uma garantia, uma segurança às pessoas de ter aqui uma âncora e estamos numa zona de baixa densidade com população, muitas vezes envelhecida, com dificuldades de deslocação onde a proximidade das respostas é de facto ainda muito mais importante.”

 

Se esta proposta for em frente Beraldino Pinto, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, afirma que haverá protestos.

 

Escrito por Onda Livre (CIR)

One thought on “Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros garante a permanência do serviço de urgência

  1. Espermos que, relativamente às notícias contraditórias que circulam, o Presidente do Munícipio, tenha razão.
    Caso contrárioa, estou em crer, que os seus municipes, lhe apresentarão um cartão vermelho.
    Macedo tem perdido gente,e, perdido serviços. E isto não pode acontecer, sob pena de o concelho ficar cada vez mais envelehecido e desertificado.

Comments are closed.