Noites do Prado em Macedo de Cavaleiros

 

Todas as quartas-feiras até ao fim do verão a Rádio Onda Livre em parceria com os Jovens MIC vão animar as noites no Prado de Cavaleiros em Macedo de Cavaleiros.

Teve inicio ontem com uma noite de Karaoke que juntou dezenas de pessoas.

O objetivo desta atividade é dar ânimo à cidade, juntar a população e criar uma ligação com todos os ouvintes e participantes da Rádio Onda Livre, afirma o Presidente, Joaquim Santos.

 

Noites do Prado 1

 

“O primeiro objetivo é a rádio ir ao encontro dos seus ouvintes. Ir para a rua encontrar-se com todos aqueles que vivem o dia-a-dia connosco. Depois, o objetivo também é trazer um bocadinho de alegria a toda a gente e animar novamente o bairro do prado de cavaleiros.”

 

Dar vida à cidade é o objetivo referido pelo responsável dos jovens MIC, Padre Eduardo, sobre estas noites do Prado.

 

Noites do Prado 2

 

“As noites do prado já tinham sido organizadas no passado, concretamente pela capelania da Santa Casa de Macedo. Esta iniciativa este ano arranca pela importância de juntos sonharmos novas imensidades e juntos marcarmos ritmo de um novo amor. Isto significa que é sempre importante o diálogo interinstitucional e inter geracional. A cidade precisa de vida e é nesta capacidade de nós darmos mais vida e mais qualidade que a resposta é clara e inequívoca, de que diversas instituições, diversas pessoas, conseguem juntos trabalhar e marcar ritmo para a nossa cidade. A nossa cidade dinamizada ganha melhor qualidade de vida. É nessa vida que se transmite aquilo que foi esta noite. É um simples gesto para pessoas que têm a ousadia de marcar a diferença naquilo que melhores são.”

 

O público aderiu em massa nesta primeira quarta-feira em festa.

A opinião dos espetadores foi unanime, noites como estas são de louvar.

 

Noites do Prado 3

 

“Foi divertida, foi diferente, acho que deviam vir mais iniciativas destas para chamar pessoas.” Afirma Verónica Alexandre.

“Devia haver mais para juntar mais pessoas aqui no Prado. Mais atividades com jovens, há tantas boas vozes em Macedo.” Refere Céu Albano.

“Eu acho que é uma atividade boa para a cidade e devia-se repetir. Juntar as pessoas, a brincadeira, é bom.” Diz Maria Fernandes.

“Foi uma boa noite. Gostei muito da atuação das meninas da rádio, da Paulinha e da Carla Miranda. Os rapazes da rádio que também estiveram muito divertidos. O público aderiu. As bancadas estiveram cheias. Foi tudo bom, só faltou mesmo uma bola para ser um bom jogo de futebol.” Profere Armindo Pintado.

 

Na próxima quarta-feira a Rádio Onda Livre e os Jovens MIC regressam ao Prado de Cavaleiros.

 

Escrito por Onda Livre (CIR)